quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Parar com a paradinha??

Ontem, numa reunião do conselho executivo da FIFA, o presidente da entidade Joseph Blatter afirmou que o fim da "paradinha" nas cobranças de pênalti está muito próximo. Alegando que esse tipo de lance "não é justo, é uma trapaça e precisa acabar", Blatter defende que o autor da "paradinha" deve ser punido com cartão amarelo. Segundo ele, o tema faz parte da pauta da próxima reunião da International Board, órgão que regulamenta as leis do futebol.

Eu até concordo que a "paradinha" seja injusta com os goleiros e, consequentemente, com o time que sofre o tento, porém, não devemos esquecer que a finalidade do futebol é o gol! E que, quando há a marcação do pênalti, geralmente existe uma boa chance de gol, que foi bloqueada devido alguma infração do defensor. Na minha opinião, o futebol não foi criado para glorificar goleiros e, numa cobrança de penalidade máxima, toda a pressão está sobre o batedor, não sobre o arqueiro. Portanto, quando existe a defesa de um pênalti, esquece-se a máxima do futebol e dá-se os méritos para quem faz de tudo para evitá-lo.

Dito isto, digo que sou a favor da polêmica "paradinha". É uma forma diferente e, por que não dizer, "malandra" de se chegar ao gol. E, com a marcação de um gol, o jogo tende a crescer em todos os sentidos: a torcida se inflama, o time em desvantagem precisa partir para cima, abrindo espaços e criando um jogo mais aberto e bonito de se ver. E até , dependendo da circunstância, abre-se uma interessante disputa de artilharia.

Pensando melhor, eu não sou a favor da "paradinha"... Eu sou a favor do gol e de um futebol aberto e bem disputado!

Um comentário:

  1. Pois é,amigo!
    Mas que a a paradinha é ingrata,isso é!
    No último confronto do Galo Mineiro pela sul americana,o pênalti feito com a paradinha foi humilhante...rsrsrsrs
    Ah..entre na liga do palpites:http://douglasnacif.blogspot.com/
    Meu time é o Mini-saia F.c
    Beijo!

    ResponderExcluir