quarta-feira, 3 de março de 2010

Levar ou não levar? Eis a questão...


Todos os testes foram finalizados e a pergunta persiste:

Dunga levará Ronaldinho Gaúcho?

O meia-atacante milanista vem fazendo um excelente Campeonato Italiano, mas, ao meu ver, ainda distante daquele jogador que encantou o mundo vestindo as cores do Barcelona.

De qualquer forma, mereceria um lugar na Seleção, por tratar-se de alguém imprevisível, que pode mudar o rumo da partida num único lance. Porém, seu lugar seria a reserva.

E não é pelo que aconteceu na Copa/2006, tampouco pelo péssimo momento que ele atravessou na sua fase final de Barcelona e inicial de Milan.

Seria reserva porque, no atual esquema tático brasileiro, não existe espaço pra alguém com as características do Gaúcho.

Mas existe outro agravante para a bem provável exclusão de Ronaldinho Gaúcho da Copa. E esse é o principal: ao contrário da esmagadora maioria, Dunga não o vê como reserva absoluto do Kaká. Esse jogador é o Júlio Baptista.

Ronaldinho realiza suas belas jogadas sempre pelo lado esquerdo do campo, entrando pela diagonal, muito diferente das características centrais e objetivas de Kaká.

Então, pensemos como Dunga:

O Ronaldinho Gaúcho seria titular na Seleção? Não.

Ele seria reserva do único jogador que não possui um substituto à altura, ou seja, o Kaká? Não.

A Seleção Brasileira tem sido vitoriosa no comando do Dunga? Sim.

É certo mexer em time que está ganhando? Não.

Então porque, às vésperas da principal competição de futebol do mundo, Dunga chamaria alguém que, para ele, não acrescentaria muita coisa ao seu grupo?

Só um milagre leva Ronaldinho Gaúcho à África do Sul...

Abraço a todos!

5 comentários:

  1. Gente do céu, só agora, lendo o seu post, me dei conta de que a Copa está chegando. Ai, que friozinho na barriga, hahahaha. Também acho que só por milagre ele vai.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Erico!
    Estava com saudades daqui!
    Sabe da minha 'cisma' com o Gaúcho,né?Não se questiona o talento,mas minha torcida é contra a ida dele.
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Por mim, o Gaúcho ficava quieto e deixava outras estrelas do futebol surgirem.

    ResponderExcluir
  4. Acho que tem tanto jogador bom que nem aparece tanto na mídia... mas chama o Obina, melhor... rsrs... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Roanldinho fica fora da copa!!! isso é fato!!
    ele não merece, tenho até hoje na minha memoria aquela loira invadindo a concentração na copa de 2006, e a gente aqui feito palhaço torcendo, aquela seleção foi a pior que ja vi, e o Gaucho foi um dos piores senão o pior..so isso!

    ResponderExcluir