sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Falta algo!


Imaginem-se trabalhando numa grande empresa há 4, 5 anos seguidos.

No início tudo era novidade, a empresa atingia suas metas e era a maior do ramo.

Porém, o tempo vai passando, alguns dos principais funcionários permanecem e outros se vão. Só que os remanecentes não possuem aquele mesmo tesão de outrora e os novatos são contagiados pelo clima do "somos os melhores, mas estamos passando por um passageiro mal momento".

Os bons resultados até permaneceram, pois a matéria prima é um pouco acima da média.

Mas a empresa, percebendo o desanimo e o relaxamento dos funcionários, resolveu contratar um novo comandante e esse tenta implantar um novo projeto para trazer de volta a alegria e os bons resultados.

Porém, a rotina e o costume com os antigos planos e procedimentos fazem com que os funcionários não se adaptem às novas regras à curto prazo, prazo este estipulado por chefes e consumidores.

Nesse momento, esse é o São Paulo 2010.

Existem alguns nomes que são taxados como imprescindíveis pela mídia e boa parte da torcida, mas que, pelo bem do clube, deveriam ser negociados.

Não estou falando de "laranjas podres" ou que são maus jogadores!

Longe disso!

O que estou querendo dizer é que jogadores como Hernanes, Richarlyson, Miranda e Jorge Wagner precisam de um tempo do São Paulo e o São Paulo precisa de um tempo deles!

São ótimos jogadores, que seriam titulares em qualquer equipe do Brasil, mas que, como conjunto, precisariam de um planejamento de médio a longo prazo para conseguirem jogar em outros esquemas táticos e variar jogadas.

Há muito tempo o São Paulo é um time previsível e enquanto não houver uma mudança radical em todo o elenco, não haverá alteração na forma de jogar do São Paulo.

Aí vão dizer: "Ah, mas o São Paulo contratou 10 jogadores para essa temporada!"

Ok, mas a espinha dorsal do time não mudou, a alma do time permanece a mesma!

Então, tricolores, preparem-se! Apesar de possuir um grande e qualificado elenco, o ano de 2010 tem tudo pra passar em branco!

Não pelos jogadores, mas pela alma que estará em campo!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Éroco, é comum clparmos as nossas más fases a um mau momento. Tentamos justificar os nossos erros em nome de momentos difíceis, que não sabemos o que fazer ou qual seria a atitude mais adequada. Se isso é covardia, eu não sei, mas que a maioria faz isso, seja no futebol, na política ou na vida, ah, isso faz, sim.

    Adorei a reflexão!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o time não é mais o mesmo, mas a esperança é a última que morre, meu amigo, então tenha calma que tudo se resolve. Beijos

    ResponderExcluir