quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Até que enfim!


Mais uma novela chega ao final!

Vágner Love é o novo companheiro de ataque do Imperador Adriano. O contrato de empréstimo com o Flamengo será válido até 31 de julho. E assim, o sonho do ex-atacante alvi-verde será realizado!

Essa transferência foi ótima para o Flamengo (salvo por um provável problema futuro) e "bom" para o Palmeiras.

Como diria Jack, O Estripador... Vamos por partes!

Com a saída de Zé Roberto, o Flamengo não tinha um substituto à altura e a chegada de Vágner Love, não só tampa o buraco que foi deixado pelo Zé, mas também acrescenta algo ao ataque rubro-begro: faro de gol!

De frente pro gol, Love é rápido e finaliza muito bem. Ok, ele não é o craque que muita gente pinta, mas também não é um jogador qualquer. Ele está um pouco acima da média da concorrência. Acredito que seja o atacante perfeito para um ano tão importante e disputado no futebol brasileiro.

O único "porém" dessa transação refere-se à data final do contrato.

Caso o Flamengo alcance a semifinal da Libertadores, Vágner Love não poderá jogar a 2ª partida, que está inicialmente marcada para o dia 4 de agosto. Isso acontece devido à paralisação dos campeonatos para a disputa da Copa do Mundo.

Em 2006, o São Paulo não contou com o atacante Ricardo Oliveira no último jogo da final contra o Internacional, pois seu contrato de empréstimo encerrou-se dias antes da data marcada para essa partida e o Bétis, clube que detinha os direitos de Ricardo Oliveira à época, não aceitou a renovação de contrato.

O Flamengo deve prestar atenção nisso desde já!

Quando digo que foi "bom" para o Palmeiras, o faço por 2 motivos:

1) Vágner Love é um jogador caro para os padrões brasileiros. Segundo o site globoesporte.com, o Palmeiras irá economizar aproximadamente R$4 milhões com a não-permanência de Love no elenco. Então, não existe nenhuma vantagem em manter um jogador caro e que prefere publicamente atuar em outro clube.

2) O estilo de jogo do Vágner Love não é compatível com o esquema tático adotado pelo técnico Muricy Ramalho. Para render em alto nível, Love precisa jogar de frente para o gol e todo time treinado pelo Muricy tem como referência de ataque um jogador fazendo a função de pivô, ou seja, jogando de costas pro gol.

Pra quem não se lembra, Washington, atacante do São Paulo, passou por um período de poucos gols e acabou sendo questionado pela mídia e por grande parte da torcida tricolor. Após a chegada de Ricardo Gomes, o Coração Valente voltou a balançar as redes, simplesmente porque deixou de fazer a função de pivô e começou a jogar da forma que gosta e sabe: de frente para o gol.

Portanto, o Palmeiras livrou-se de um atleta que não se adaptou com o atual esquema utilizado e que, por isso, não rendeu o que foi esperado.

Ao meu ver, Vágner Love foi mal-aproveitado no Palmeiras e vai se dar muito bem com a camisa do atual campeão brasileiro! Andrade é um técnico que mostrou respeito às características dos seus atletas e vai fazer com que Love renda o máximo de seu potencial.

Veja só esse time:

Bruno, Léo Moura, Juan, Alvaro e Ronaldo Angelim; Maldonado, Fernando, Kleberson e Pet; Vágner Love e Adriano

A base campeã de 2009 mantida, com um acréscimo de qualidade chamado Vágner Love!

Eu não gostaria de ver meu time enfrentando esse Flamengo e com o Maracanã lotado...

Ah, gostaria sim!

Numa final de Libertadores... e, possivelmente, sem o Love!
Abre o olho, Mengão!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Érico
    estava eu aqui lendo o que você escreveu e pensei comigo.
    Que libertadores essa hein!!!
    so time forte principalmente os brasileiros
    será de um nivel altissimo, teremos grandes jogos

    ResponderExcluir
  2. Oi querido,
    Certíssima sua reflexão, mas continuo achando que o Messi é o melhor de todos kkkkkkk...
    Beijo

    ResponderExcluir