quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Quem é maior?


Há algum tempo, está acontecendo uma inversão de valores no futebol que vem irritando muitos dirigentes, transformando ídolos em traídores e criando algumas novelas, que fazem a alegria dos que trabalham na área esportiva, principalmente no futebol.

O que jogadores como Maxi López, Fernandão, Guiñazu tem em comum?

Todos eles tem um contrato assinado com um respectivo clube e, por motivos pessoais, desejam rescindir esses contratos para vestirem a camisa de um outro time.

Até aí, tudo bem! Todo mundo tem o direito de ir e vir, porém, antes de pensar no seu lado pessoal, deve-se pensar também na instuição que paga seu salário, que dá ótimas condições de trabalho e que fez grande esforço para trazê-lo.

O que o clube ganharia ao liberar esses atletas para outras equipes?

Além de não ganharem absolutamente nada, veriam seus esforços indo por água abaixo, perderiam seus principais atletas e, ainda por cima, reforçariam times adversários.

Por esses motivos, eles fazem o acordo com uma cláusula de rescisão, um valor que deverá ser pago por qualquer uma das partes em caso de quebra de contrato.

Vamos pegar o caso Fernandão como exemplo:

O São Paulo sempre quis contar com esse atleta e ele sempre quis jogar pelo São Paulo. Porém, por motivos familiares, o jogador assinou um contrato de 2 anos com o Goiás, com uma multa rescisória de aproximadamente R$169 milhões.

Mas, alguém me explica uma coisa:

Se o jogador tem vontade de atuar por outro clube, mas, por motivos de força maior, não assinou com o clube desejado, pra que assinar um contrato de DOIS anos com outro time, e, pior, com uma multa altíssima???

Aí, quando chega o final de ano, ele simplesmente resolve que deseja defender outras cores e pensa: "Ah, vou lá conversar com o presidente, jogo na mesa as minhas pretenções e eles me liberam", como se suas vontades estivessem acima do clube, do contrato assinado e de toda uma torcida apaixonada.

Por esses motivos que eu digo que há uma inversão de valores!

O jogador se achando superior a toda uma instituição, a toda uma torcida, a um time que é IMORTAL, querendo passar por cima de algo que ele assinou, como se esse acordo não fosse válido!

E quando eu falo imortal, não falo somente do Goiás! São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians, Náutico, Coritiba, Grêmio, Cruzeiro, etc, etc, etc. Todos são imortais! Todos são maiores que qualquer jogador que passou por ali!

Portanto, o jogador tem que cumprir o contrato que ele assinou e pronto! Se quiser sair, que pague a multa contratual e fique à vontade!

Ou espera o final do acordo!

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Por tudo isso digo que futebol virou comércio, mas o Fernandão serviria até pro Galo mais lindo do mundo, só que já compraram primeiro.
    Boa semana! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Concordo 100%, mas acho que a imprensa colabora demais com isso, inventando coisas que joguem o jogador contra sua própria torcida. Sempre tive o Fernandão como exemplo de jogador inteligente, esclarecido, não consigo imaginar que ele acharia correto agir da forma como a imprensa noticía.

    É irritante ver como o contrato hoje em dia perdeu qualquer valor.

    Abraços!
    www.papodepubfutebolinglês.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Se ele fez o "aceite" ao contrato tem que cumprir a "fidelidade" ou pagar "multa"!!! Assim eles ficam mais espertos para as próximas vezes!
    E tenho dito!!!

    garagemdebrinquedos.blogspot.com

    ResponderExcluir