quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cruzeiro 0x2 São Paulo: Raça, tática e Fernandão


Grande jogo no Mineirão, com estréia do Fernandão, lances polêmicos, bola nas traves (!) e uma vitória do São Paulo movida a suor, raça e bom desempenho tático.

Antes de mais nada, uma reclamação à administração do Mineirão.

Não bastasse colocar a torcida visitante no pior lugar do estádio, a entrada foi realizada por 2 pequenas portas, causando irritação e transtorno aos torcedores tricolores, que pagaram R$35,00 em média para ver a partida.

Dentro do campo, o São Paulo mudou seu atual esquema e voltou ao velho e conhecido 3-5-2, com Richarlyson fechando o trio de zagueiros e Fernandão fazendo uma dupla função de meia/centro-avante.

E que como o ex-jogador do Inter fez bem ao São Paulo.

Ao contrário de Washington, que trabalha somente como atacante, Fernandão pode fazer essa mesma função, devido ao seu porte físico, bom cabeceio e faro de gol e também pode ser deslocado para o meio-campo, devido à sua inteligência e bom passe.

Com Fernandão no meio, o ataque fica formado com Marlos e Dagoberto, lembrando e guardando as devidas proporções, o trio tricolor Raí - Müller - Palhinha do início dos anos 90.

Com o 3-5-2, o São Paulo não permitiu a troca de passes do meio campo do Cruzeiro, ou seja, o time de Adilson Batista não conseguiu colocar em prática seu ponto forte.

Então, é injusto dizer que o Cruzeiro jogou mal, pois o time tentou, correu, buscou, criou chances de gol, mas o São Paulo não deixou o time mineiro jogar.

Junto com isso, a sorte também estava do lado paulista.

Ou vai dizer que você vê frequentemente a bola bater nas duas traves e não entrar, hein?!

A partida ainda não está decidida, pois a 2ª parte está marcada para semana que vem, no Morumbi e, como trata-se de uma partida entre 2 gigantes, não podemos afirmar nada, porém o time de Ricardo Gomes deu um grande passo rumo à semifinal da Libertadores.

Abraço a todos!

Um comentário: