quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo 2x0 Cruzeiro - Erros e acertos


Mais uma vitória do São Paulo, mais uma expulsão do Kléber, mais algumas alterações duvidosas de Adilson Batista e, mais uma vez, o time do Morumbi disputará uma semifinal de Libertadores.

A vitória paulista foi indiscutível. O São Paulo dominou a partida do início ao fim.

KLÉBER

Considero a expulsão do Kléber subjetiva.

Ao meu ver, foi exagerada, mas vejo muitas pessoas (cruzeirenses inclusive) que acham justa a expulsão. Na verdade, acho que o Gladiador sofreu a punição máxima por ser reincidente.

Já são 6 cartões vermelhos só esse ano. Muita coisa pra qualquer jogador, principalmente pra um atacante.

Voltando ao jogo...

CRUZEIRO

Assim que Kléber saiu de campo, Ricardo Gomes avançou o até então zagueiro Richarlyson para o meio-campo, avançando ainda mais o Hernanes.

Com um único jogador na frente e um único meia de ligação, o time do Cruzeiro perdeu totalmente o controle do meio campo.

E para quem precisava do resultado, a saída de Jonathan para a entrada do Thiago Heleno foi um erro.

Assisti o jogo em casa, e, quando o Thiago Heleno se preparava para entrar, seguiu-se o seguinte diálogo entre meu pai e eu:


- Poxa, o Adilson vai retrancar o time colocando o Thiago Heleno - disse meu pai.

- É, acho que vai mesmo - eu disse, instintivamente, para corrigir logo em seguida - Não, se o Adilson tirar algum volante e colocar o TH, ele iguala o seu número de zagueiros ao número de atacantes do São Paulo, libera os laterais e deixa o outro volante na sobra. O Cruzeiro não tem nada a perder.

Mas não...

Ao tirar Jonathan, ele realmente chamou o São Paulo pra cima!

Passou Diego Renan pra direita, deslocou Gilberto pra lateral esquerda e, com isso, perdeu velocidade pra um possível contra-ataque.

SÃO PAULO

Taticamente, Ricardo Gomes tem armado o São Paulo num 3-4-3, com Marlos e Dagoberto nas pontas e Fernandão na área, mas variando pro 3-5-2, quando Fernandão recua pra completar o meio-campo e armar o ataque.

Ao meu ver, RG encontrou a formação ideal do São Paulo. E o time tem jogado com uma garra que é extremamente necessária para vencer um competição como a Libertadores.

Vejam, não tem nada ganho ainda, até porque não podemos menosprezar times como Inter, Estudiantes, Flamengo e Chivas, mas o São Paulo cresce num momento crucial da competição.

E a junção entre torcida-time-Libertadores é fortíssima.

Agora vamos torcer para que a parada para a Copa do Mundo não tire o foco e o bom futebol mostrado nas últimas partidas.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Ê, Érico! Feliz, né?
    Só to passando para deixar um oi mesmo.
    Meu time perdeu, pô! Foi eliminaaaado...

    ResponderExcluir