sexta-feira, 7 de maio de 2010

Retorno e sopa de opiniões!

Depois de um merecido descanso com direito a viagem pra São Paulo, praia, piscina, churrasco, visita ao maravilhoso e obrigatório Museu do Futebol no também belíssimo Estádio do Pacaembu, estou de volta ao mundo real e, com isso, de volta ao blog!
Bem, nesse retorno, resolvi dar uma rápida passada no que tem acontecido de importante no futebol nesses últimos dias. Vamos aos fatos e as minhas opiniões!
Santos - Sem dúvida, o time dos protagonistas Ganso e Neymar e do coadjuvante de luxo Robinho tem apresentado o futebol mais bonito do Brasil. Mas isso só é possível graças a liberdade tática e, principalmente, psicológica dada pelo técnico Dorival Júnior. Não adianta você querer evitar brincadeiras nas coletivas, gozações e dancinhas em campo num grupo de jovens de 18, 19, 20 anos. E o Santos está conquistando tudo isso graças a um conjunto de fatores como equilíbrio entre juventude e experiência, diretoria competente, interação com a torcida e alegria, mas muita alegria na hora de jogar futebol! Ah, após a final contra o Santo André, Paulo Henrique Ganso carimbou seu passaporte pra África do Sul!

Eliminação do Corinthians na Libertadores - Esse tópico tem um motivo muito simples: é coisa do futebol. Um ganha, outro perde. Nada além disso! O Corithians possui um dos melhores elencos do Brasil, tem dois fora de série (Ronaldo e Roberto Carlos), um técnico top, uma torcida vibrante e uma diretoria que não tem pecado por omissão. Resumindo em miúdos, o planejamento foi feito dentro daquilo que os envolvidos consideraram certo. Perderam dentro de campo, pra um Flamengo que possui um elenco tão bom ou até melhor que o corinthiano. Que a derrota na Libertadores sirva de motivação pro Brasileirão, pois o Corinthians tem elenco de sobra pra conquistar esse título.

São Paulo x Cruzeiro - Na minha opinião, o Cruzeiro é favorito para esse confronto. Depois do Santos, o time de Adilson Batista tem jogado o futebol mais consistente no Brasil. Thiago Ribeiro está na melhor fase da carreira, principalmente no quesito finalização, seu maior ponto fraco até pouco tempo atrás. Um meio-campo super técnico, marcador e que sabe sair pro jogo como poucos. Dois grandes laterais e uma dupla de zaga que pode não ser a 8ª maravilha do mundo, mas desempenha bem o seu papel. Já o São Paulo... depois farei um post mais detalhado sobre o Tricolor, mas o futebol apresentado nas últimas partidas não condizem com o peso dessa camisa. Até deu sinais de melhoras, mas a manutenção do Richarlyson no time, ainda mais num setor que não é sua especialidade, foi um retrocesso para a consolidação do time titular do Ricardo Gomes. A chegada do Fernandão pode melhorar o time ou pode deixar da forma que está. Trocando tudo isso em poucas palavras, aposto no Cruzeiro pelo que ele vem jogando e pelo que o São Paulo não vem jogando.

Atlético Mineiro - E Luxemburgo deu uma cara ao Galo! E esperança pra torcida! A conquista do Campeonato Mineiro e a ótima campanha na Copa do Brasil mostram que o Atlético Mineiro vai brigar para ser campeão da Sulamericana e pela vaga da Libertadores no Brasileirão. Acredito que o Galo só peca pela falta de peças de reposição no elenco e pela idade de seus atletas de meio-campo. Mendez está chegando da LDU e deve ser titular. O caminho está muito bem traçado, desde que algumas peças não fiquem impedidas de jogar.

Seleção Brasileira - Como até já disse acima, a aposta de Dunga será Paulo Henrique Ganso. As outras cobranças serão em cima de Neymar e, em menor grau, em Ronaldinho Gaúcho. Mas, na posição de Neymar, já estão Robinho e Nilmar e, devido ao esquema do técnico canarinho, não haveria necessidade de chamar mais um segundo atacante. E Ronaldinho Gaúcho não vem jogando o suficiente pra ser convocado. Portanto, pela maturidade recente, pelo futebol apresentado e pela carência de jogadores na posição que Ganso ocupa em campo, creio que ele será a bela novidade da lista da próxima terça, dia 11/05.

E pra finalizar...



Ibra e Piqué, jogadores do Barcelona. Não tem muito o que opinar, né?! rsrsrs

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Ah, mas justamente o que mais dá para comentar você não comentou. Hahahaha!
    Que bom que você voltou, meu caro! É sempre legal discutir futebol com os amigos!
    São Paulo já era! Eu já estou pensando no Inter e no Estudiantes.
    Voltando ao Ibra, você já viu o vídeo em que ele paquera o Ronaldo? Huahaha Segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=YHRLQz5Zvy4

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim hein, a sopa ficou bem concentrada.abraço
    fussballeverton.blogspot.com

    ResponderExcluir