domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aplausos!


Infelizmente a "obrigação" não permitiu que eu acompanhasse o clássico entre Palmeiras 2x0 São Paulo, mas percebi 2 coisas que devem ser comentadas.

CLAP! CLAP! CLAP!

O novo técnico alvi-verde Antônio Carlos merece aplausos! Vejam o time que começou jogando a partida:

Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Robert

Simples, não?!

Muito diferente de seu antecessor, o ex-zagueiro escalou cada jogador em seu devido lugar, sem improvisos, fazendo um famoso "feijão com arroz", como todo técnico recém-chegado deve fazer.

O que me deixa feliz é ver novamente o Diego Souza atuando novamente como meia-atacante, pois é uma posição carente no futebol atual e improvisar um dos principais nomes dessa posição como segundo atacante era um atraso para o Palmeiras e para o futebol brasileiro (não se esqueçam que estamos em ano de Copa e o reserva do Kaká deve atuar na lateral-esquerda!)

A outra coisa a ser salientada é como Antonio Carlos foi do inferno ao céu em pouco mais de uma semana.

Comandando o São Caetano, Zago foi o responsável pela vitória de 4x1 sobre o mesmo Palmeiras, que culminou com a saída de Muricy Ramalho. Na mesma semana, foi contratado pela diretoria alvi-verde e hostilizado por sua torcida, que o chamou de racista e exigia a volta de Muricy.

E hoje, venceu um clássico e, com certeza, terá uma semana de calma para conhecer melhor o elenco e começar a impor seu estilo de jogo.

Pode até não dar certo, mas que Antonio Carlos Zago iniciou seu trabalho de uma forma simples e vitoriosa não resta a menor dúvida.

Deêm tempo e torçam para que comece a surgir mais um novo bom treinador.

Agora para o bem do Palmeiras e, amanhã, para o possível bem do seu time!

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Esse jogo foi o diferencial entre Muricy e os outros técnicos, pra mim ele se acha o "bonzão". Zago fará um bom trabalho no Palmeiras.
    Abraços

    ResponderExcluir