quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Certo ou duvidoso? Dunga certíssimo!


Ontem, Dunga fez a última convocação antes da divulgação da lista final com os jogadores que defenderão as cores da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo.

Na verdade, não houve nenhuma surpresa.

Houve sim a afirmação de um treinador coerente com o grupo que vem montando desde o início do projeto.

Alguns nomes agradam a maioria, outros não, mas não devemos contestar um grupo que vem fazendo um grande trabalho, jogando um futebol consistente e conquistando títulos.

Mas a convocação de Gilberto deve ser especialmente comentada.

Enquanto todos falavam sobre a possível volta de Ronaldinho Gaúcho, com o bom argumento de que Kaká precisa de um reserva à altura, Dunga foi inteligente o bastante para resolver 2 problemas com um jogador só!

Gilberto jogará não somente como lateral esquerdo, mas também será reserva imediato de Kaká, pois também veste a camisa 10 no Cruzeiro.

Dunga confirma sua preferência pelo certo em relação ao duvidoso, tanto na lateral, onde foram realizados vários testes sem sucesso, quanto no meio, onde leva um Gilberto sério e que nitidamente atravessa uma boa fase nesse setor do campo no lugar de um Ronaldinho inconstante, que há tempos deixou de lado o futebol que o consagrou e que é publicamente adepto dos prazeres noturnos.

Creio que o único jogador que será testado nesse amistoso será o outro lateral esquerdo, Michel Bastos, que, por sinal, também joga na meia direita no Lyon.

A lista final não deve ser muito diferente dessa que foi divulgada ontem.

A camisa 6 está entregue a quem realmente merece.

Não esperem espetáculo. Essa seleção não dará show.

Mas, como sempre, irá como uma das grandes favoritas para a África do Sul.

E palmas para o coerente Dunga!

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. eu torço muito pro Dunga se ferrar. Enquanto não tiver um treinador do meu agrado não volto a torcer pela seleção, e o sétimo anão não é um bom treinador, ele só sabe escalar, mas tecnicamente e taticamente não é nada a nivel de SELEÇÃO BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  2. Seleção brasileira não pode ser formada só por estrelas mas sim por aqueles que jogam futebol e que nem aparecem tanto na mídia, por isso falta muita gente boa nessa lista, tira 11 e contrata outros 11. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Érico
    não concordei com o dunga ter chamado o Gilberto, preferia que fosse o Tiago feltri, rs rs rs rs, abraço.

    ResponderExcluir