sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Bom pra caramba"?


E caiu o "bom pra caramba"...

Ontem, a diretoria palmeirense decidiu rescindir o contrato de Muricy Ramalho e, rapidamente, já escolheu o ex-zagueiro Antonio Carlos Zago como seu substituto.

Muricy entende de futebol? Óbvio que entende, porém, sua maneira de ver futebol nunca foi compatível com o elenco que ele encontrou no Palmeiras. Em nenhum momento, Muricy teve alguém como Miranda, André Dias, Richarlyson, Alex Silva, Hernanes, Josué ou Breno para fazer o que ele pede de forma perfeita.

Defensivamente, os únicos que se sobressaem no Palmeiras são Marcos e Pierre e, assim, não há técnico que consiga armar um time jogando lá atrás, esperando que Diego Souza arrume um gol salvador.

Sempre reclamou que não tinha um camisa 10. Quando teve a oportunidade de comandar o melhor meia do futebol brasileiro, Muricy decidiu escalá-lo como 2º atacante, colocando Diego Souza como pivô, ganhando em presença de área, mas perdendo muito mais em armação e organização das jogadas, chutes de longa distância, etc.

Enfim, Muricy não adaptou-se ao elenco do Palmeiras, mas tentou fazer o Palmeiras adaptar-se ao seu jeito de jogar e não deu certo.

Ele não vai ficar desempregado por muito tempo. Ao menor sinal de crise em algum grande clube, o nome de Muricy Ramalho será lembrado imediatamente, afinal, trata-se do técnico tricampeão brasileiro.

Mas acredito que, daqui a alguns anos, os dirigentes de grandes clubes começarão a perceber que o estilo de jogo do São Paulo tricampeão brasileiro não fará sucesso com seus atuais jogadores e, a partir daí, o "bom pra caramba" terá que rever a sua maneira de armar um time de futebol ou a queda e o esquecimento também farão parte do seu currículo.

Vide o técnico campeão brasileiro de 2002, Leão. Ou ele está empregado em algum grande time, hein?!

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Em se tratando de futebo, a coisa sempre foi e sempre será uma eterna gangorra. Que Muricy entende e muito de futebol, todos sabemos, mas como ve disse, o problema é adaptar a sabedoria como técnico ao que ele tem em mãos.



    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir