quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Brasileirão 2009? Só dois querem!













Realmente eu não sei o que acontece com o São Paulo. Depois de uma vitória épica nos Aflitos, o time somente empata com o bom Coritiba e desperdiça mais uma vitória dentro de casa. Até que o time tentou! Mais uma vez, Ricardo Gomes tirou um zagueiro e colocou um meia ofensivo, o São Paulo pressionou, teve chances de gol, mas... 2x2, em pleno Morumbi.
O São Paulo entrou em campo achando que a vitória estava garantida, que os gols aconteceriam naturalmente e que a perseguição ao líder continuaria. Mas esqueceram de avisar isso ao Coritiba, que não jogou uma grande partida, mas foram competentes nas chances de gol que tiveram.
Eu acho que o elenco acomodou-se... após 3 anos seguidos de glórias, o relaxamento é até natural. O ser-humano é assim! Incoscientemente, o time não possui aquela gana, aquela vontade de vencer o campeonato. E isso fica nítido quando ocorre empates como o de ontem. Empate no Morumbi, só em caso de clássicos! Só! Fora isso, a vitória é OBRIGAÇÃO! Mas isso é pra quem quer levantar o caneco, coisa que o SPFC parece não querer mais esse ano...

Muito contrário de outros dois times: Palmeiras e Atlético/MG.
Depois que o Palmeiras ficou com a cara e com o espírito do seu comandante, dificilmente perde, e mesmo quando isso acontece, vende muito caro a sua derrota. A diretoria bancou a permanência de Pierre e Diego Souza, trouxe Vágner Love e, quando precisou pagar R$100 mil para escalar um jogador (Danilo), não titubeou. A torcida está eufórica, Muricy arrumou o sistema defensivo alvi-verde e, na frente, o Palmeiras talvez tenha os melhores jogadores TITULARES do Brasil. Ressaltei a palavra "titulares", pois não existem reservas a altura de jogadores como o já citado Diego Souza, Cleiton Xavier e Vágner Love. De qualquer forma, é um elenco forte, com um técnico que sabe jogar o sistema de pontos corridos e que tem todo o respaldo da diretoria para conquistar seu quinto título brasileiro. Uma vitória sobre o Avaí só irá confirmar seu atual favoritismo!

Como eu expliquei no post anterior, também vejo o Atlético Mineiro com bons olhos. Pode não ter uma defesa confiável, mas, na prática, possui o melhor meio de campo do futebol brasileiro, o mais arrumado táticamente e o mais entrosado. Fruto do excelente trabalho do injustiçado Celso Roth. Após o vacilo do São Paulo, o Galo tem tudo a seu favor para conquistar a vice-liderança do campeonato. Não perde há um mês e hoje tem pela frente o irregular Botafogo. Mesmo com a ausência do seu ataque titular, o time continua forte ofensivamente com Rentería e Evandro, sendo que este deve jogar um pouco mais recuado, jogando como meia atacante. É o jogo perfeito para consolidar o Galo como candidato sim ao título Brasileiro e dar moral ao elenco para as duas próximas, importantes e dificílimas partidas contra Cruzeiro e São Paulo.

Eu realmente acredito nesses dois times pelos mesmos fatores: as torcidas estão empolgadas, as diretorias investiram, os técnicos souberam dar consistência tática ao time e o elenco QUER as glórias que o título brasileiro oferece!

Muito diferente de outros times...
Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Erico,

    Verdadeiramente o Tricolor entregou de bandeja,justamente porque quiz dar uma de Mini-Saia F.C(jogar de salto alto).
    Brincadeiras à parte é triste,triste.
    Em compensação meu Garnizé se firma como forte e vingador e apesar do seu respaldo,não confio no título.
    É isso aí,sóbrio como as pombas e prudentes como as serpentes.
    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir