quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Náutico 1x2 São Paulo - Algumas considerações

Como não acompanhei o jogo atentamente, até para uma análise melhor, farei apenas algumas considerações:

- É inadmissível mais 2 expulsões recorrentes de reclamações com a arbitragem. Isso tem acontecido com certa frequência, principalmente com 2 jogadores: Washington e Richarlyson. E o pior é que são dois jogadores experientes e que, por esse motivo, deveriam ser mais comedidos em suas insatisfações com a arbitragem. A partir do momento em que as multas, pagas pelos clubes por cada cartão aplicado, sair do bolso dos próprios jogadores, as advertências por
reclamações ao árbitro diminuírão consideravelmente;

- Pelos melhores momentos, posso afirmar que o Bosco fez uma grande partida. Substituiu a altura o titular e capitão Rogério Ceni, defendendo um penâlti e com outras grandes intervenções, passou segurança para o time e para torcida;

- Palmas para Ricardo Gomes! Mesmo com o elenco em desvantagem numérica, colocou o time pra frente, tirando Renato Silva e colocando o Hugo. Sabendo que o empate não seria um bom resultado, não teve medo de perder. Mostrou muita coragem e ousadia, coisas dificilmente vistas com Muricy Ramalho. Poucos técnicos demostram esse tipo de atitude e Ricardo Gomes merece os aplausos por isso.

- Hugo... sempre o considerei um jogador limitado. Geralmente lento e apático, não justificou sua contratação junto ao Grêmio no início de 2008. Porém, devo reconhecer que é um jogador de rara sorte. Mais uma vez, Hugo decidiu uma partida a favor do São Paulo, com um belo chute, após passe do garoto Oscar. Dificilmente ficará no clube em 2010. Não me deixará com nenhuma saudade e sairá como um jogador limitado, lento, apático e... com uma considerável dose de sorte.

- A diretoria do São Paulo multou financeiramente Washington e Hugo por tirarem a camisa na comemoração dos gols contra Corinthians e Náutico, respectivamente. Acho justíssima a punição, pois a simples atitude de tirar a camisa lesa o patrocinador, que tem seu nome "apagado" no momento em que todos os holofotes estão voltados ao autor do gol e, nesse caso, o melhor e maior "garoto propaganda" da empresa naquele exato momento e, também, por render um cartão amarelo, que será pago pelo clube e que ainda pode prejudicar a equipe em jogos posteriores. Que a atitude da diretoria São Paulina seja aplicada em todos os outros clubes Brasil afora!

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Isso aí, Érico, impecáveis suas considerações! Destaque positivo para Hugo e Bosco, que comeram a bola e para Ricardo Gomes, um gigante tático no banco tricolor.

    E a diretoria faz muito bem multando o desmiolados...

    Abs!!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Mano, depois de uma passada no meu blog para ver como ficou minha indicação para seu blog. Minha consideração e respeito sempre.

    KB666 / F. Pimenta

    ResponderExcluir
  3. Eh,Erico!
    Inefável jogo!
    Tá ficando bonitão isso aqui!
    srsrrrs
    Beijo!

    ResponderExcluir