domingo, 11 de outubro de 2009

E a Argentina...


Não é de hoje que a Argentina não tem um padrão tático definido, que tem uma defesa medonha e que depende exclusivamente de Lionel Messi. E o que o Maradona faz para melhorar essa situação? Nada. Pelo contrário! Assistindo ao jogo de ontem, percebi o quanto o time argentino está mal.


Nitidamente, o time peruano entrou em campo querendo no máximo um empate. Jogando com 4 volantes, o Peru só jogava através da ligação direta entre defesa e ataque, o que facilitava a recuperação de bola por parte da Argentina. Mas mesmo com maior posse de bola, a Argentina não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.


Mas no início da 2ª etapa, Higuain abre o placar. E aí começa as lambanças Maradonianas. Mesmo com o time adversário todo atrás, o técnico da Argentina tira o atacante autor do gol e coloca o zagueiro Demichelis. Meu Deus! Jogando em casa, precisando vencer uma partida, com o adversário jogando com 4 volantes, ou seja, abdicando totalmente do ataque, qual o verdadeiro motivo para fechar o time? A resposta é simples: medo. Medo de sofrer o empate e diminuir ainda mais a chance de disputar a Copa.


Mas medo não é sinonimo de covardia. E o Peru entendeu isso.


O time peruano abriu o jogo, criou excelentes chances e aos 43 minutos Rengifo empatou a partida. Merecidamente! Mas um milagre aconteceu...


Palermo empatou a partida aos (pasmem!) 47 minutos da etapa derradeira e reacendeu a fé "Maradoniana" de disputar mais uma Copa do Mundo. Os torcedores agradecem aos céus e Maradona sempre será grato à Palermo.


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Como brasileiro, acharia fantástica a ausência da Argentina na Copa. Mas analisando racionalmente, o evento perderia muito do seu brilho sem Lionel Messi e cia. Imaginem uma Copa do Mundo sem um dos melhores jogadores do mundo na atualidade? Imaginem uma Copa sem a expectativa de assistir um jogo entre Argentina x Itália ou Alemanha ou Holanda ou Brasil ou Inglaterra... Seria um tanto frustrante para os amantes do futebol.


Portanto, na quarta-feira, ficarei feliz independente do final dessa novela argentina. Se o Maradona sorrir, sorrirei com ele. Se ele chorar, continuarei sorrindo!


Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Érico, é o que eu sempre digo, Copa do Mundo sem Argentina é como Brasileirão sem Corinthians. Caso seu time vá mal, você vai torcer CONTRA quem?? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Adriano.
    Sem Argentina não tem graça nem emoção..rsrsrsrs
    Uma coisa me chamou muita atenção no seu texto:Maradona.
    Engraçado como as coisas vão e voltam.Em 1990,copa do mundo de Itália e a seleção Argentina passou como um trator sobre o Brasil deixando um grande culpado,Dunga.
    Hoje,após ser capitão do tetra-campeonato mundial faz uma camapanha de resultados como técnico da seleção.
    Interessante,né?
    srrsrs
    Bjos,amigo!

    ResponderExcluir