segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ainda não temos o campeão

Infelizmente não pude acompanhar os jogos desse final de semana, mas posso dizer que o campeonato está muito mais aberto do que possamos imaginar. Com o tropeço de São Paulo e Flamengo, o Internacional chega com uma certa força. Apesar de estar a 3 pontos do líder (ou com uma rodada a menos, se preferirem), o Inter possui a tabela mais fácil dentre os 3 primeiros colocados.
Vejamos:
Inter
Sport (casa) - Santo André (fora)
São Paulo
Goiás (fora) - Sport (casa)
Flamengo
Corinthians (fora) - Grêmio (casa)

O Internacional pega dois times rebaixados nas duas últimas rodadas e tem todas as chances de ganhar seis pontos. Se conseguir isso, tem que torcer demais para o São Paulo perder ao menos uma partida, coisa que, na minha opinião, deve ser muito difícil. O Flamengo tem o final de campeonato mais azedo de todos. Se vocês acham que Corinthians e Grêmio vão aliviar alguma coisa pro Rubro-negro, estão muito enganados. Esses últimos jogos são extremamente visados, e não só pela mídia e por torcedores. Muitos clubes ficam de olho nesses jogos e jogadores em final de contrato jogam a vida nesses confrontos, tentando assim conseguir um bom clube para jogar em 2010.

O São Paulo é favorito simplesmente por ser o atual líder do campeonato. O Flamengo joga o melhor futebol dos três, mas tem a tabela mais complicada. E o Inter, além de ter 3 pontos a menos, é uma equipe muito inconstante. Se tivesse um mini campeonato, onde os três se enfrentassem entre si, apostaria tudo no Flamengo. Mas, da forma que está, o São Paulo está um passinho na frente dos demais.
OBS: Vejam os 2 úlitmos jogos do Sport
Internacional (casa)
São Paulo (fora)

É muito azar mesmo, né?! A queda seria inevitável!

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Na minha opinião o campeão desse ano é o Inter, que tem um elenco sensacional.
    Beijos amigão!

    ResponderExcluir