domingo, 15 de novembro de 2009

Robinho ou Nilmar?


Ontem aconteceu o penúltimo teste antes da Copa do Mundo. O Brasil ganhou da equipe reserva da Inglaterra por 1x0, gol do atacante Nilmar. É de conhecimento público que a Seleção Brasileira está praticamente montada, restando poucas dúvidas em relação à zaga, lateral-esquerda (este setor totalmente em aberto) e um atacante. Pra mim, não restam dúvidas que Luís Fabiano, Robinho e Nilmar estão garantidos na maior competição de futebol do mundo. No entanto, acredito que teremos mudança no ataque titular da equipe de Dunga.

Convenhamos que este não foi um bom ano pro Robinho. Algumas lesões e poucas exibições atrapalharam o atacante do Manchester City em 2009 e isso abriu espaço para Nilmar deixar sua marca. O jogador do Villareal tem mostrado tudo que Robinho mostrou nos últimos anos com a camisa amarela, mas com um grande diferencial: finalização.

O Robinho é rápido. Nilmar também. Robinho ajuda na marcação. Nilmar também. Robinho dribla bem. Mesmo sem tanta plasticidade, Nilmar também dribla bem. Robinho finaliza bem? Nem tanto... Já Nilmar, dentro da área, tem a capacidade de finalização de grandes camisas 9. Chuta bem com as duas pernas, cabeceia bem e se coloca bem dentro da área. Junte isso a boas jogadas pelas pontas do campo e você tem em mãos um segundo atacante perfeito para jogar ao lado de Luís Fabiano.

Nilmar passa por uma excelente fase e com certeza o Dunga está de olho nisso. Robinho foi o grande nome da Copa América, mas nem por isso, terá cadeira cativa no time titular.

Robinho que se cuide...

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Oi,amigo!

    Sabe da minha opinião sobre o Robinho,né?
    Não sei o porque insistem com ele na seleção.
    Nilmar é um grande jogador,mas com pesar,acredito que dará Robinho.
    Ao falar dele só me lembro de Cazuza"...não sou proveito,eu sou pura fama"Eclipse oculto

    Beijos!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  2. Nilmar neles , é hora de uma verdadeira oportunidade para este garoto que sempre foi um craque.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro Nilmar :D
    Agora outra pergunta, haverá ou não haverá churrasco? Dá pra me dizer...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o Nilmar que era do nosso INTER

    ResponderExcluir