quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A batalha continua!


O que era esperado quase aconteceu! A tríade LDU-cansaço-altitude bateu o valente time do Fluminense. Isso era previsto. O placar foi inesperado: 5x1! A vitória do Fluminense era algo muito difícil de acontecer, pois o time vem jogando 2 vezes por semana há um bom tempo e, com isso, o desgaste físico é inevitável.

O Fluminense começou muito bem, marcando um gol antes dos 30 segundos iniciais. Mas depois cometeu o erro de ficar o tempo todo atrás, esperando um erro da LDU para sair em contra-ataque. E assim foi o jogo todo. A LDU massacrando o Fluminense, principalmente pela direita, com os ótimos Mendez e Reasco.

O time equatoriano percebeu que o time carioca tinha dificuldades nas bolas chutadas a longa distância e utilizou esse artifício para, praticamente, liquidar as chances do adversário na Copa Sulamericana. O Flu poderia ter utilizado os contra-ataques nas costas dos laterais equatorianos, que subiam e não deixavam ninguém na sobra, mas, talvez, as condições climáticas não permitiram uma entrega maior por parte do time do técnico Cuca, já que todos estavam visivelmente cansados.

Agora cabe aos jogadores do Fluminense esquecer totalmente a Sulamericana e continuar sua maravilhosa saga para sair da zona de rebaixamento, coisa que é absolutamente possível, por tudo que já foi feito até então. O título sulamericano tornou-se impossível? Não, mas a possibilidade de conquista é remota, pois o time da LDU continua tão forte quanto aquele que ergueu o troféu contra o mesmo Fluminense na Libertadores/2008. Mas os comandados do Cuca já provaram que não se pode duvidar do que eles são capazes. Portanto, não digam que a guerra está perdida!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Concordo com vc, no Brasileirão ainda dá acho que vai sobrar para o coxa ou furacão a vaga na serie b , e o Fluminense escapa da degola.
    na Copa Nissan Sulamericana já era.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Flu cai!
    E você vê se aparece lá no Cidade, leva a turma...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir