segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Eles ainda fazem a diferença!



O ano de 2009 encerra-se com o Flamengo campeão do Brasileirão. Ao avaliarmos os vencedores dos principais campeonatos disputados por clubes brasileiros, ou seja, Copa do Brasil, Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro, temos uma coisa em comum entre eles.
Craques!
O craque do Corinthians, campeão da Copa do Brasil 2009, dispensa maiores comentários. Mesmo acima do peso, Ronaldo destoa dos demais jogadores em atividade no Brasil. Rápido, inteligentíssimo e com um faro de gol impressionante, ele fez a diferença na Copa do Brasil, levando o Timão à conquista do título e à Libertadores/2010.

"La Bruja"! Os cruzeirenses não gostam nem de ouvir falar o nome de Juan Sebastian Veron. Experiente, o meia argentino levou o inesperado time do Estudiantes de La Plata ao título de Campeão da Libertadores da América. Comandou sua equipe com a bola nos pés e com as palavras, mostrando à todos que, além da sua habilidade e visão de jogo acima da média, é, também, um verdadeiro líder dentro de campo.
Petkovic e Adriano! O velho e o novo! O passado e o presente! Ambos foram essenciais para o atual campeão brasileiro! O futebol carece de um autêntico camisa 10, aquele cara que chama a responsabilidade e faz jogadas decisivas. O Flamengo encontrou esse jogador e deu a ele a camisa 43. Com esse número, Pet mostrou que ainda possui característica raras no futebol atual: jogando sempre com a cabeça erguida, ele cadencia ou acelera o andamento da partida, possui uma grande visão de jogo, passes precisos e belos gols.

Tudo isso em função do Flamengo e de Adriano.

Mesmo vestindo a camisa 10, o Imperador é um exímio camisa 9! Forte, rápido, grande presença de área e goleador nato! O artilheiro do Campeonato Brasileiro (ao lado de Diego Tardelli, do Atlético/MG) com 19 gols fez dos gramados brasileiros a sua própria casa. Infeliz nos estádios europeus, Adriano voltou e mostrou que merece a última vaga no ataque da Seleção que vai à Copa.

Esse ano, o futebol nos mostrou que grandes jogadores ainda são essenciais. Sim, existe o time, o conjunto e, sem isso, os times citados acima não teriam êxito. Porém, na hora que a coisa aperta, que ninguém encontra espaço, que tudo parece perdido... pode chamar qualquer um desses aí de cima, que eles dão um jeito!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Olá Erico!

    Ronaldo realmente é um fenômeno,meu desejo é que Dunga não se esqueça dele na copa de 2010.
    Pet dispensa comentários,junto a Adriano desequilibra qualquer adversário.
    Ah..me conta daquele gol de Washington matando no peito,no domingo passado?Pra mim,o mias bonito do campeonato.
    Será uma bela libertadores!
    Abs!

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo campeonato graças aos goleadores, pena que um deles acabou deixando a desejar no fim e deixou o Galo mais lindo do mundo esperando o próximo amanhecer pra cantar!
    Beijos

    ResponderExcluir