
A FIFA elegeu os melhores jogadores desta temporada. Acho que não havia dúvidas em relação aos vencedores.
Messi sobrou em 2009! Ligeiro, ágil e decisivo, Lionel Messi foi importantíssimo nas (pasmem!) 6 conquistas em 6 campeonatos disputados pela equipe do Barcelona na temporada. E o argentino teve o ano coroado com a conquista do Campeonato Mundial de Clubes, em cima do Estudiantes, marcando o gol decisivo com o escudo do time catalão.
A Marta sobra em relação às outras desde o dia em que nasceu! Não existe no mundo uma atleta tão incrível, tão superior a suas concorrentes quanto ela! Então, não adianta: enquanto Marta estiver jogando e encantando, ela continuará ganhando o título de melhor jogadora do mundo. Disparado!
Parabéns à Messi e Marta! O mundo rende-se a vocês!!!
Agora, uma observação:
Tenho certeza que o prêmio de melhor jogadora está muito bem entregue.
Mas, pensem comigo: os principais campeonatos masculinos do mundo tem uma visibilidade fora do comum (Campeonatos Nacionais, Libertadores, UCL, Copa do Mundo, etc), porém, o futebol feminino ainda carece dessa exposição. Só temos acesso ao talento dessas atletas nas Olimpíadas e Copa do Mundo (coisas que não acontecem todo ano).
Portanto, como eles elegem as melhores no futebol feminino?
Duvido que a FIFA tenha olheiros e especialistas exclusivos nessa área...
Abraço a todos!
Concordo com vc,meu caro amigo tricolor.
ResponderExcluirAh...li um post do http://futebolaocubo.blogspot.com/2009/12/castigo-merecido.html
Acho que vc irá gostar.
Beijos e um feliz natal a vc e sua família.
p.s:Hoje tem Rouge no Poete e a Dra te espera lá
Fala, cara!
ResponderExcluirUau, grande Carol, me recomendou e eu nem sabia rs
Sobre seu comentário, concordo plenamente, cara. O Muricy preferia fazer todas as improvisações possíveis e imagináveis (Zé Luis e Richarlyson de zagueiros era o cúmulo!) ao invés de dar chance a um garoto. E o engraçado é que ele era o técnico daquele famoso Expressinho do São Paulo, na década de 90.
Agora, sobre o seu post:
Messi, pra quem tem bom senso, é voto garantido, mas não pensou assim nosso simpático Dunga. É revoltante ver que o cara colocar uma rivalidade cretina acima do voto dele, não tem nada que justifique achar que o Fernando Torres jogou mais que o Messi.
Sobre o feminino, pode ver que há uns três anos são sempre os mesmos nomes: Marta, Cristiane e Prinz. Acho que a FIFA nem acompanha mesmo, deve ver os golaços que a Marta fez no Los Angeles Sol e a elegeu.
Abraços! E adicionei seu blog ao meu blogroll!