segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Uma vez Flamengo? Uma não! Seis!


Não há como negar: o título não poderia estar em melhores mãos! Principalmente no segundo turno, o Flamengo jogou pra cima, sempre apoiado pela sua enorme torcida e com dois jogadores muito acima da média. E não adianta vir com esse papo de que foi ajudado pela arbitragem, pela Globo ou pela CBF (ou até pelos três!) que não cola! Qualquer desculpa dessa será choro de perdedor! Ou você acha que seu time jogou melhor que o Flamengo durante todo o campeonato? Tenho certeza que não!

Quem achou que o Grêmio entregaria fácil a partida, enganou-se. Pode não ter jogado maravilhosamente bem, mas entrou em campo de uma forma digna, honrando não só as cores do Tricolor Gaúcho, mas também o Campeonato Brasileiro como um todo, não deixando o campeão com a marca de "ajudado pelo Grêmio". Perdeu a partida porque isso é coisa do futebol, mas nunca por omissão ou corpo mole.

E o Flamengo sagrou-se hexa-campeão brasileiro! Um time que, no início, poucos acreditavam. Que recebeu um Adriano triste, recém-saído da Europa, à procura de uma felicidade perdida nas ruas do Rio de Janeiro. Um clube que aceitou o retorno do seu maior craque pra quitar parte de uma dívida com o próprio jogador. Choveram críticas de todas as partes: dirigentes, torcedores, imprensa. Mas, em campo, Petkovic calou a boca de todos. Visão de jogo, inteligência tática, garra, passes e gols. Alguns antológicos: ou alguém vai esquecer de um gol olímpico num Mineirão abarrotado de atleticanos? Ou um golaço anotado contra o Palmeiras, dentro do Palestra Itália?

Você acha que o título foi injusto? Então dê uma olhada nos jogos do Flamengo contra os times chamados grandes no 2º turno:

Flamengo 1x2 Cruzeiro
Internacional 0x0 Flamengo
Flamengo 2x0 Fluminense
Flamengo 2x1 São Paulo
Palmeiras 0x2 Flamengo
Botafogo 0x1 Flamengo
Flamengo 1x0 Santos
Atlético/MG 1x3 Flamengo
Corinthians 0x2 Flamengo
Flamengo 2x1 Grêmio

Reparem que o Flamengo venceu o São Paulo, Palmeiras, Atlético/MG e empatou com o Internacional. Ou seja, dos candidatos ao título, ele só perdeu pro Cruzeiro.

Nenhum flamenguista esquecerá dos heróis desse título. Um título marcado por boas histórias, dois craques, um técnico humilde e trabalhador e por uma torcida inigualável! Um time que estará na mesma parede de outros tantos que também deram alegria à nação rubro-negra!

Parabéns Flamengo!

HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO!

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. O campeonato realmente ficou nas mãos certas! Pena que não ficou lá na cidade do Galo...rsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir