.jpeg)
O título desse post descreve exatamente o time do Fluminense e sua torcida nessa reta final de temporada. Acompanho futebol desde 1993 e não me recordo de uma união tão bonita e sincera entre um time e uma torcida. Mesmo após uma derrota por 5x1, o Maracanã foi agraciado com aproximadamente 70.000 privilegiados, que participaram ativamente de uma reação histórica e, consequentemente digna de aplausos. Ninguém se esquecerá desse time e, confirmando a permanencia na Série A, esses jogadores servirão como referência para futuros jogadores, como exemplo de seriedade e superação.
Que belo jogo! Entrando com 2 zagueiros e 3 atacantes, Cuca mostrava que o título ainda era possível e que a parte dele estava feita. E como estava! O time entrou como se jogasse dessa forma desde o início do campeonato, não dando espaço para os equatorianos passarem nem pelo meio de campo. Rafael quase não teve trabalho. Diguinho jogou uma partida memorável, marcando com uma incrível precisão e sendo o principal responsável pelas alternâncias de jogada pelos lados do campo. Toda bola passava por ele. Pra mim, foi o homem do jogo!
Infelizmente, um show de bola e o placar final de 3x0 não foram suficientes pra trazer a taça pras Laranjeiras. Não direi que foi injusto, pois a LDU fez sua parte em Quito e poderia perder exatamente por 3 gols de diferença. Mas, o Fluminense fez o que deveria fazer: foi pra cima desde o início, brigou, lutou e marcou gols. Infelizmente só 3.
Dessa vez, não haverá o gosto amargo da derrota.
Ficará pra sempre as imagens de guerreiros vestidos com as cores do Fluminense Football Club, apoiados e ovacionados por 70.000 adeptos na grande arena chamada Maracanã.
Perderam a guerra? Não necessariamente. Uma tal taça foi levada pra Quito. Mas o sentimento de conquista ficará pra sempre na memória e nos corações de cada torcedor do Fluminense e de cada amante do futebol.
Parabéns a todos os envolvidos em mais uma bela página do futebol: comissão técnica, atletas e torcedores!
Por isso eu amo o futebol!
Abraço a todos!
Faltou só o quase! rsrsrs... deu até dó...
ResponderExcluirBom fim de semana querido amigo! Beijos
O rui " Ruim" matou o time , mas tenho que confessar
ResponderExcluireu em casa tambem pedi a saida do adeilson, mas nao imaginava que o ruim ia entrar tão mal.